E hoje o básico é: melhorar a alimentação. Por que não falar sobre isso mais uma vez?

Nunca é demais. Eu me transformei no louco da dieta e sempre tenho que acessar a internet para lembrar o que eu devo fazer. Mas dessa vez são DIQUINHAS para que você consiga mesmo melhorar a alimentação com hábitos que não necessitam de muito esforço. Acompanhe:

 

  • Vai com calma na hora de comer! 

Seu organismo não processa os alimentos na velocidade de um computador. Estímulos sensoriais como olfato, visão, tato e paladar ajudam seu corpo a digerir a refeição. Sim, comer é praticamente um ritual.

 

  • Se comer, não beba! 

A bebida muda a forma como você mastiga os alimentos e atrapalha o processo digestivo. Duvido que você vá lembrar disso, mas o ideal é beber 30 minutos antes ou 60 minutos depois de comer.

 

  • Para comer direito é preciso marcar horário 

Ter horários para as refeições faz com que o nosso organismo mantenha sempre o mesmo ritmo.

 

  • MASTIGA. DIREITO. ESSA. COMIDA. 

Não posso ser mais didático do que isso. Mastigar direito facilita o processo digestivo, obviamente.

 

Pode trocar tudo por integral sem medo. Eles são excelentes para manter os níveis de açúcar no sangue, têm fibras e ajudam no controle do colesterol e na saciedade.

 

  • Refinados nem pensar! 

Esses alimentos chamados de “brancos”, como arroz, farinha, açúcar, pão e trigo, não possuem os nutrientes necessários para o seu organismo e passam por um processo químico para ficarem dessa cor, o que, obviamente, faz mal para o nosso corpo.

 

  • Industrializados, então… Nunca! 

Industrializados, processados e embutidos. São produtos que possuem MUITAS substâncias químicas que o nosso organismo nem reconhece. Esse fato faz com que alguns órgãos do nosso corpo trabalhem demais para neutralizar algumas coisas tóxicas e eliminar outras. Fora alergias e até câncer, né.

 

Não sei se vocês vão entender a referência do E.T. Bilu, mas o resto é verdade: se quiser melhorar a alimentação, coma bastantes verduras, legumes e frutas. Eles são ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais.

 

  • Beba água 

Outro ponto muito didático. Mas isso é durante o dia, não durante as refeições, ok? Afinal, nada pode ser melhor do que estar exageradamente hidratado.

fonte: https://blog.desincha.com.br/melhorar-a-alimentacao-sem-esforco/