Começar a se exercitar nem sempre é um processo fácil para muitas pessoas. Mas, aproveitando que o inverno já chegou e esta é a melhor estação do ano para entrar em forma, vamos te ajudar nessa missão! Algumas dicas e mudanças no seu dia a dia podem fazer toda a diferença para criar uma rotina saudável de exercícios.

Para te motivar e te incentivar, separamos 10 dicas muito bacanas para você largar a preguiça agora mesmo e começar a se exercitar. Se você está sedentário já há algum tempo e está precisando de um empurrãozinho, o momento é agora!
Confira nossas dicas até o final e motive-se com a gente!

1 – ESTABELEÇA METAS REALISTAS

De nada adianta criar metas que você sabe que não poderá realizar logo no início. Para quem está parado há muito tempo e quer voltar a se exercitar agora, é preciso começar aos poucos. Por exemplo, estabeleça pelo menos 5 minutos de exercício por dia em casa mesmo. Hoje é possível encontrar vários vídeos e dicas de exercícios que você pode fazer na sala, no quarto, onde quiser.
Depois, aumente para 10 minutos, desafie-se, tente aumentar a dificuldade do exercício, o tempo de execução…

Marque horários com você mesma! Sim, agende o dia e o horário que você vai caminhar, por exemplo, e deixe essa agenda bem visível. Essa é uma ótima maneira de não burlar suas metas.

Vale a pena pensar também a longo prazo. Quanto de peso quero perder e o que posso fazer para alcançar esse objetivo com calma, qualidade e saúde?

2 – CRIE UM DIÁRIO

Anote em seu diário todas as conquistas e superações que conseguiu em determinado espaço de tempo e use-o como uma fonte de inspiração para você mesma.
Aproveite para anotar também qual será seu próximo passo e objetivo nesta caminhada.

3 – PRATIQUE UM EXERCÍCIO QUE TE DÊ PRAZER

Sabemos que tem muita gente que simplesmente detesta praticar exercício, porém, a melhor forma de começar é com alguma prática que você se identifique. Hoje são várias as opções de treinos em várias academias. Fica mais fácil escolher uma que você goste mais.

4 – ESCOLHA UMA BOA COMPANHIA

Não podemos negar que é bem mais fácil começar a se exercitar quando se tem uma companhia. Incentive também um amigo ou amiga a treinar com você. Quando um incentiva o outro a chance de ambos alcançarem seus objetivos é maior.

5 – CUIDE DA SUA ALIMENTAÇÃO

Uma alimentação saudável não é só sinônimo de perda de peso. Comer bem também te dá mais energia, mais disposição e até mesmo mais alegria para treinar Comece aos poucos a fazer uma reeducação alimentar. É sempre interessante contar com a ajuda de um nutricionista para uma melhor orientação e guia. Mas você já pode começar a diminuir frituras e doces em excesso.

6 – COMECE COM PESOS MENORES

Não adianta querer ver resultados rápidos. O importante é começar a se exercitar respeitando os limites do seu corpo. Por isso, comece seus treinos com pesos menores e vá ganhando seu condicionamento de forma saudável e gradual. Além de não oferecer resultados rápidos, começar a treinar com muito peso ainda pode gerar lesões que irão te atrapalhar mais do que ajudar.
Vá com calma e siga seu ritmo.

7 – ANIME-SE COM SUA MÚSICA PREFERIDA

É um fato comprovado que a música ajuda a te dar um gás maior para treinar. Então, se bater aquela preguicinha, coloque aquela música que te faz querer dançar e pular e comece a animação em casa mesmo.
Dessa forma você já vai para o seu treino com motivação e animação. Além de garantir uma felicidade extra que é sempre muito bem-vinda, certo?

8 – BAIXE APLICATIVOS DE EXERCÍCIOS

Hoje existem vários apps que são especialmente voltados para você se exercitar.
Para quem não quer ir para academia ou praticar outros treinos, se exercitar em casa também é uma ótima opção.
Fique sempre ligada nos aplicativos e também em vídeos no youtube para se movimentar em casa ou onde estiver.

9 – COMECE COM O BÁSICO

Se exercitar é mais simples do que parece. Você pode começar mudando pequenos hábitos no seu dia a dia. A distância é curta entre os lugares que precisa ir? Que tal ir andando? Ou quem sabe de bicicleta? Prefira também as escadas ao invés do elevador. Levante mais vezes durante o seu trabalho, se passa muito tempo sentado. Alongue-se, mexa as pernas e os braços. Parecem coisas bobas, mas essas ações já começam a fazer diferença no seu dia e acabam sendo também um incentivo para você se exercitar mais.

10 – ESCOLHA AS ROUPAS ADEQUADAS

Treinar com roupas adequadas faz toda a diferença. Sempre opte por peças com bons tecidos e bom caimento, que sempre te deixarão segura e confortável para praticar qualquer exercício. Os tops,leggings e camisetas certos para você vão te trazer mais autoestima e mais mobilidade para praticar sua atividade física preferida. Por isso, nós da Fit Urban, pensamos sempre em produzir peças que ofereçam muito conforto para todas as nossas clientes.

Temos as mais variadas estampas em looks fitness lindos pensados para agradar a todas as nossas clientes. Aproveite este momento de incentivo para conferir todas as nossas coleções, garantir suas peças agora mesmo e já começar a treinar!

O exercício físico não é importante somente por um questão de aparência,mas também para garantir sua saúde por muito mais tempo. Gostou das nossas dicas?